Jordon Moody é uma mulher de 22 anos, de Hull, East Yorkshire (Inglaterra), teve sua coxa e joelho amputados após ela ser diagnosticada com câncer de osso pela segunda vez, no ano passado.
Com isso ela teve que fazer uma cirurgia no Royal Orthopaedic Hospital, em Birmingham, em julho deste ano.
Mas, em uma tentativa de criar uma nova articulação do joelho, seu pé esquerdo foi recolocado no joelho em um procedimento pioneiro. Jordon Moody teve que amputar coxa da perna, e médicos colocaram seu pé esquerdo no joelho para usar articulações em prótese que ela usará no futuro.
A cirurgia fez com que os dedos dos pés fiquem agora apontados para trás, com o calcanhar na frente de sua perna. A esperança é que, se a articulação do pé puder ser usada em vez da de seu joelho, ela possa ser capaz de usar uma prótese sem dor (uma inovação na medicina).
Moody disse: “Em primeiro lugar, após a cirurgia, foi estranho olhar, tive um choque real. Demorou algum tempo para me acostumar, mas agora parece totalmente normal para mim.”
Moody estava estudando artes cênicas em Nova York quando os médicos descobriram que ela tinha câncer em sua coxa. Ela passou por quimioterapia e uma cirurgia para remover o tumor, voltando para a Inglaterra com seus pais, Lieca e Marfim, e duas irmãs, Jem, de 23 anos e Tanika, de 16 anos.
Mas ela foi rediagnosticada no ano passado, depois de sofrer dores excruciantes na perna, e o procedimento foi feito.
0 comentários:
Enviar um comentário