Categoria paralisou os trabalhos por duas horas.
Sindicato reivindica um reajuste salarial de 15%.
.
Motoristas e cobradores de empresas de ônibus paralisaram por duas horas, na manhã desta quarta-feira (10), as atividades no Terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé, no Bairro de Fátima, em Fortaleza.
De acordo com o assessor político do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro), Valdir Pereira, o protesto teve como objetivo de reforçar para a categoria a campanha salarial de 2015. A categoria, segundo o sindicato, reivindica um reajuste salarial de 15%; mudança do vale-refeição; cesta básica; discussão sobre a jornada de trabalho; e cobertura de 100% do plano de saúde.
O Sintro afirmou que paralisações vão ocorrer em outros locais do Ceará, como Sobral e emJuazeiro do Norte. Objetivo da categoria é divulgar a campanha salarial em todo o estado. “Estamos programando paralisações em grandes polos do estado como Sobral e Juazeiro do Norte. Precisamos neste momento o maior apoio da classe”, disse.Valdir Pereira disse também que na última reunião com o Sindiônibus os empresários ofereceram um reajuste de 8,34%. “Eles colocaram esse reajuste na mesa e colocamos neste momento para a categoria. Vamos estudar as outras propostas em conjunto e decidiremos se novas paralisações ocorrerão ou não”, explicou.
0 comentários:
Enviar um comentário